Tomar Água gelada emagrece mesmo?

Curiosidades

Written by:

Views: 189

 

 

 

Água gelada

 

 

Uma pergunta que muitas vezes nos questionam é se realmente tomar água gelada emagrece. É sim, a água gelada realmente emagrece, porém, é preciso levar em consideração algumas observações.

 

Neste artigo vou passar algumas informações e esclarecer algumas dúvidas sobre a água gelada, como utilizá-la para perder peso.

 

 

 

Como a água gelada ajuda a emagrecer?

 

 

 

Nosso corpo é constituído por mais ou menos 70% de água. Demais, não é? Geralmente, uma pessoa consegue passar mais de 20 dias sem comer, mas, se ficar por mais ou menos 36 horas sem ingerir água, o corpo começa a entrar em um colapso. A água é algo essencial para nossas vidas.

 

 

 

E como funcionar isso de que a água gelada emagrece?

 

 

 

A nossa temperatura corporal chega a aproximadamente 36º C, onde a temperatura da água gelada varia em torno de 4º C. Se você ingerir a água gelada, o seu corpo automaticamente vai começar a trabalhar para aquecer, em uma maneira que esses 4º C fique igual a temperatura normal, que é 36º C.

 

O nosso corpo realiza um esforço para aquecer essa água gelada, fazendo com que ela consuma um pouco mais de energia.

 

O consumo maior da energia significa a queima de calorias= perda de peso.

 

Esse procedimento de aquecimento da água em nosso corpo, é chamado de termogênese, chegando a conclusão de que a água pode ser colocada em nosso corpo através de um grupo de alimentos termogênicos. Traduzindo, aqueles que fazem acelerar o metabolismo, provocando a queima total de calorias.

 

 

Água gelada emagrece mesmo

 

 

Tomar água gelada significa que vou emagrecer rápido?

 

 

 

Seu corpo precisa de muito líquido (água), todos os dias, porém, não vai pensando que realmente só tomar água gelada vai ajudar a você perder peso. Isso não é a solução 100%, é apenas um complemento.

 

A água gelada emagrece, mas a queima de calorias que seu corpo perde não é uma quantidade muito significante. Por exemplo, se você consumir mais ou menos 500ml de água, o seu organismo vai queimar aproximadamente 17 calorias diárias.

 

Se você tomar 2L de água por dia, seu corpo vai queimar aproximadamente 100 calorias.

 

Junte o útil ao agradável, complemente o uso da água gelada em sua rotina, juntamente com exercícios e uma alimentação saudável. Se você beber 2L de água por dia, seu corpo vai funcionar melhor, além de hidratar.

 

Sabemos que a água é algo muito importante para nossa vida, além de hidratar, vai eliminar as toxinas. Prevenindo também problemas de saúde como a prisão de ventre ou problemas nos rins.

 

 

 

Quais os outros meios de usar água gelada para perder peso?

 

 

 

A água gelada vai ajudar a queimar uma quantidade de calorias, porém, você pode utiliza-la de outra maneira para perder mais peso.

 

Se você começar a sentir aquele vazio no seu estômago, você pode beber um copo de água, é comprovado que beber água ajuda a amenizar a fome, e ao se alimentar, você vai ingerir menos calorias.

 

Uma dica bem interessante é você beber água gelada 30 minutos antes das refeições. Vai fazer com que você coma menos e ajudar a saciar um pouco a vontade de comer mais do que você deveria.

 

A água tem que fazer parte da sua vida, não só para você perder aqueles pesinhos indesejados, mas também para manter seu corpo com saúde. Ela é uma boa dica para você que quer perder peso, mas não é o suficiente para causar resultados significativos. Continue a praticar exercícios, comida e beba a quantidade de água que for preciso para o bom funcionamento.

 

Se você quiser calcular a medida que seu corpo precisa de água todos os dias, você só precisa multiplicar 0,033 pelo o peso.

 

Ex: 0,033 x 50kg=1,65 litros de água por dia.

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 142 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *