Por que Não Consigo Emagrecer?

CuriosidadesDicas

Written by:

Views: 117

 

 

 

Emagrecer

 

 

 

 

Você está fazendo mudanças incríveis no seu corpo e, de repente, seu progresso se amarra em um ponto que você não consegue mais emagrecer. Os quilos a mais que estavam deixando o seu corpo, agora parecem muito apegados a ele e você não sabe mais o que fazer para continuar perdendo peso.

 

Não importa o que você faça, nada adianta. As semanas (e até meses) passam e a balança continua no mesmo lugar. Você, neste momento, pensa em desistir. Nós trouxemos algumas soluções para este problema de emagrecimento. Nós mostraremos como superar esses momentos de estagnação da perda de peso.

 

 

 

 

Não Consigo Emagrecer

O Platô da Perda de Peso

 

 

 
O platô da perda de peso é o período de tempo enquanto o seu corpo permanece pesando a mesma coisa. Então quer dizer que se você não perde peso na balança, você está falhando na busca pelos resultados? Claro que não! 

 

A expressão perder peso não diferencia as mudanças na sua quantidade de gordura, músculos e água no seu corpo.

 

Algumas vezes quando nos pesamos mais de uma vez no mesmo dia, percebemos mudanças nos números da balança. Isso ocorre porque o corpo retém líquidos e a água é a maior causadora das nossas oscilações de peso.

 

Se você come muito sódio, carboidrato e bebe pouca água, naturalmente você irá ter mais retenção de líquido. Quanto mais água você bebe, menos inchado você fica.

 

As oscilações na retenção hídrica é um dos principais motivos pelos quais o ideal é que você se pese apenas uma vez por semana em vez de todos os dias. Ver se você perdeu ou ganhou peso todos os dias, várias vezes por dia é uma maneira de destruir a sua auto-confiança e pode te desanimar a seguir com a dieta e exercícios.

 

O platô de perda de peso é quando o seu peso se mantém inalterado por mais de três semanas. Após três semanas, você poderá ver se a causa é retenção de líquido ou se, realmente, você precisa de outras mudanças para continuar na busca pela perda de peso.

 

 

 

 

Emagrecer não consigo

 

 

O Platô da Perda de Peso é Muito Comum

 

 

 

 
Nossos corpos são resistentes a mudanças. O emagrecimento é uma delas. Se você não consegue emagrecer, lembre-se disso. Muitas pessoas que atingem seu peso ideal, passam por dois ou três platôs que se mantém por semanas, onde nenhuma evolução é aparente. Elas permanecem nos exercícios e na dieta e logo os resultados voltam a aparecer. 

 

Quanto Mais Peso Você Perde, Mais Difícil Emagrecer

 

 

 

É uma matemática simples. Se você tem muita gordura sobrando, seu corpo não vai tentar retê-la para uma possível emergência. Nossos corpos evoluíram estocando energia para casos de necessidade extrema. Por isso que somos tão propensos ao ganho de peso na vida moderna. Se você já emagreceu bastante, seu corpo vai começar a dificultar o processo de perda de peso para tentar armazenar o máximo de energia possível.

 

Quanto Mais Perto do Objetivo, Mais Difícil Emagrecer

 

 

 

 

Não somente o ritmo do emagrecimento diminui, mas é mais difícil não engordar novamente. Seu corpo está tentando de tudo para recuperar o peso que você perdeu. E, além disso, se você está se submetendo a uma dieta muito restritiva, os períodos de platô são os mais propensos a recaídas, dificultando o emagrecimento.

 

 

Por que Não Emagrecer

3 Maneiras de Quebrar o Platô e Voltar a Emagrecer:

 

 

 

 

-Repense sua meta calórica – Se você estava emagrecendo com uma dieta de 1.500 calorias por dia e agora não está mais, talvez seja a hora de diminuir para 1.400. Nunca coma menos de 1.200 calorias por dia 

 

-Veja se você não está comendo mais do que você acha que está – Faça as contas das calorias nas embalagens e evite comer em restaurantes que servem grandes porções.

 

-Aumente gradativamente sua carga de exercícios – Seu corpo não pode se acostumar com uma quantidade de exercícios. Aumente sempre aos poucos.

 

Teste seus limites e boa sorte!

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 120 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *