Os poderes da Dieta do Limão

CuriosidadesDietas

Written by:

Views: 60

 

 

 

Dieta do Limão

 

 

 

Se feita da maneira correta, a dieta do limão auxilia no combate a perca de peso e também é uma ótima aliada ao sistema imunológico.

 

 

Que alguns alimentos possuem um grande potencial sobre a nossa saúde você já deve estar cansado de saber, mas alguns merecem destaque pelo bem que fazem. O limão é um deles.

 

O fruto é capaz de auxiliar no combate de males como retenção de líquidos, ajudar na gripe, no combate ao mau humor e até mesmo ser um ótimo aliado na hora de emagrecer.

 

Isso mesmo, se você está buscando uma maneira eficaz de perder até 12kg em um mês e se livrar das gordurinhas indesejadas, a dieta do limão pode ser sua grande aliada.

 

O segredo emagrecedor do limão está no fato de ele ser rico em ácido cítrico. O ácido cítrico está presente em grande quantidade no limão e é um componente capaz de praticamente dissolver as gorduras a mais, além de também colaborar no desaparecimento das toxinas.

 

Por também agir na digestão – ao contrário do que se pensa o limão não aumenta a acidez, mas sim a neutraliza- o limão pode colaborar para que a bile, que é responsável pela digestão de gorduras, funcione melhor.

 

 

Os poderes da Dieta do Limão

 

 

 

 

Como funciona a dieta do limão?

 

 

 

 

Agora que você já sabe como o limão faz bem, não só para o emagrecimento como também para sua saúde, vamos te explicar como funciona a dieta do limão.

 

Mas fique atento, muitas dietas que envolvem o limão acabam fazendo com que você consuma o fruto em excesso, o que pode não ser positivo – assim como qualquer alimento, quando consumido de maneira exagerada o limão pode não ser mais um ajudante no seu organismo, e pode até agredir seu estômago. Por isso, vale seguir nossas dicas e fazer a dieta do limão da maneira certa e adequada.

 

A primeira dica é a de saber aliar o limão a outros agentes na hora do seu emagrecimento. Por possuir o poder alcalinizador, ou seja ele neutraliza o PH do seu organismo, é importante que você consuma alimentos que contenham bastante sais minerais, que são os agentes que ajudam na alcalinização.

 

Esses alimentos são aqueles baseados em fibras (pães integrais), castanhas e que fazem parte de um cardápio saudável. Então, nada de devorar frituras e doces à vontade, achando que o limão vai dar conta de todo o recado.

 

 

 

 

poderes da Dieta do Limão

 

 

 

 

Há muitas maneiras de desenvolver a dieta do limão, algumas que falam até no consumo de mais de dez limões por dia! Mas, a que vamos te ensinar aqui é mais moderada e não prejudicial. Para começar sua dieta do limão, ao acordar tome a quantidade de um copo de água morna (com cerca de 100ml) com meio limão espremido.

 

 

 

Dieta Limão

 

 

 

 

Essa mistura deverá ser tomada ainda quando você acordar em jejum, antes de tomar seu café da manhã. Mas atenção, não acrescente nenhum tipo de adoçante ou açúcar a mistura e só tome seu café da manhã, mais ou menos, meia hora após tomar a água com limão.

 

A água morna é importante para ajudar na eliminação mais rápida das gorduras.

 

Alie também a dieta uma alimentação saudável e exercícios físicos praticados, pelo menos 3 vezes por semana. Se você sofrer de algum problema estomacal, ou gastrite consulte seu médico e fale se pode fazer a dieta do limão.

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 79 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *