Emagrecendo pulando corda

DicasExercícios

Written by:

Views: 100

 

Veja como é possível emagrecer e ganhar mais energia pulando corda

 

Você já deve ter visto algum vídeo de exercícios ou alguma aula de academia em que os participantes pulavam corda. Sem entender nada, você certamente pensou que aquela poderia ser uma forma de tirar o estresse, mas não uma forma de emagrecer, correto?

 

Bem você está certo em partes, pular corda pode sim ser uma diversão, mesmo para adultos, mas a modalidade pode também ajudar e muito a emagrecer. Pular corda pode fazer você eliminar alguns quilos em pouco tempo, quer saber como? Vou passar algumas dicas de como você pode pular corda e emagrecer ao mesmo tempo.

 

Emagrecendo pulando corda

 

 

 

Dicas para começar a pular corda

 

 

Antes de mais nada, você precisa escolher bem uma corda para começar a pular. É importante que você compre uma corda especializada para começar a pular, não vale as cordas de criança, principalmente porque nelas você pode tropeçar diante do tamanho da corda. Por isso na hora de comprar a corda, certifique-se de que sua altura é condizente com o tamanho, ela deve ficar acima de seu peito.

 

Emagrecendo pulando

 

 

Escolher o lugar onde vai pular corda também é importante, você pode frequentar aulas nas academias com treinos personalizados, ou buscar dicas com personal trainer de como começar a pular corda em casa.  Escolha lugares confortáveis e amplos para treinar, evite lugares estreito para não acabar batendo nos móveis e se machucando.

 

Na hora de pular, comece lentamente e com pequenos intervalos, pular por um minuto e descansar por meio minuto é o ideal para obter bons resultados.  Você também pode variar os pulos, pulando de uma perna só e girando entre as puladas, mas essas são habilidades que você adquire com o tempo em que estiver pulando corda.

 

pulando corda

 

Com o tempo, você pode aumentar a intensidade, mas é recomendável que você antes avalie a sua saúde e o quanto de limite você pode chegar, tanto ao pular corda, quanto a fazer outros exercícios.

 

 

Benefícios de pular corda

 

 

Vale ressaltar ainda os benefícios que pular corda traz ao corpo, já que esse é um dos exercícios aeróbicos mais completos para ser feito. Veja alguns dos resultados que você consegue pulando corda:

 

 

  • Tonifica as pernas e traz resistência aos pés

 

Com a corda você trabalha muito da sua perna, que estará em movimento o tempo inteiro, sem contar nos pés que terão mais resistência. O resultado? Pernas torneadas e pés mais resistentes ao impacto, vale lembrar que é bacana usar um tênis que você esteja acostumado e que seja ideal para seu tipo de pisada, para que a resistência fique ainda maior.

 

  • Queima calorias

 

Esse exercício é bem completo e exige bastante esforço de quem o pratica, pulando corda por alguns minutos, por exemplo, você já vai estar suando. Por isso, o processo do emagrecimento também é mera consequência e as calorias queimadas pode chegar a 400 a cada meia hora, de acordo com especialistas.

 

  • Melhora a circulação sanguínea

 

O movimento constante nas pernas, pode também ajudar na circulação sanguínea. Além disso, os músculos ficam ainda mais forte com a atividade e a o sistema respiratório, também pode melhorar.

 

  • Traz mais equilíbrio

 

A concentração também fica maior a medida que pular corda é uma atividade que exige muita concentração, e também muito em equilíbrio durante a sua realização. A atividade ainda pode auxiliar na coordenação motora, o que traz muitos benefícios.

 

Emagrecendo  corda

 

 

  • Melhora doenças relacionadas aos ossos

 

Dor nos Ossos, osteoporose são apenas alguns dos exemplos de doenças que podem melhorar, depois que você começar a pular corda e aumentar a densidade do seu impacto, o que dá mais saúde aos ossos e evita possíveis doenças na região.

 

Com todas essas dicas e benefícios fica difícil não querer sair correndo e comprar sua corda, para começar a pular. Mas, vale lembrar que o resultado exige comprometimento, material adequado e um bom condicionamento.

 

Qualquer reação que você perceber que está acontecendo da maneira errada ou fora do normal, mantenha a calma e procure um médico e relate seus efeitos colaterais.

Gostou, Compartilhe!
(Visited 67 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *