Emagrecer com a esteira

DicasExercícios

Written by:

Views: 88

Veja as dicas para perder peso caminhando e correndo na esteira.

 

Muitas vezes pensamos que para emagrecer é preciso de uma academia completa e muito tempo, mas não é bem assim que funciona, um simples aparelho já pode te ajudar a perder os quilos a mais e se manter em um corpo perfeito.

 

Hoje vou falar de um dos aparelhos indispensáveis em qualquer academia e que pode também, de maneira isolada, ajudar você a emagrecer, a esteira.

 

E você deve estar pensando: “Mas a esteira não faz o mesmo papel de uma corrida ou caminhada ao ar livre?”  E a resposta é sim ela faz, mas a emagrecer com a esteira pode ser mais fácil que na corrida ou na caminhada, uma vez que você tem maior controle da velocidade e é na velocidade que mora o segredo para o emagrecimento.

 

Através da esteira é possível regular sua frequência de caminhada para a maior velocidade que seus batimentos cardíacos permitirem, o que feito ao ar livre pode ser um pouco mais complicado.

 

Por isso, vou te dar algumas dicas de como você pode emagrecer com a esteira de maneira fácil e evitando alguns erros comuns, confira:

 

 

Consulte seu médico antes de começar:

 

 

Emagrecendo  esteira

 

Essa é uma dica muito importante, antes de começar colocando a maior velocidade possível na esteira, consulte seu médico. Só ele vai poder te dar a noção de quanto você pode aguentar, sem afetar sua saúde e quantos batimentos cardíacos você pode atingir por minuto. Por isso, antes de mais nada o essencial é consultar seu médico.

 

Administre seu tempo na esteira:

 

 

Emagrecendo a esteira

 

 

Se a sua rotina é corrida você não terá muito tempo para permanecer em cima da esteira todos os dias, mas poucos minutos já podem fazer a diferença. Alguns especialistas dizem que 15 minutos durante três dias na semana, já podem contribuir para o emagrecimento, mas o ideal para que o emagrecimento na esteira seja rápido são 30 minutos por 5 dias na semana.

 

 

 

Faça a esteira depois da musculação:

 

 

com a esteira

 

 

 

Se você está na academia e vai usar outros aparelhos além da esteira em seu treino, deixe para correr ou andar nela depois do treino de musculação. Isso porque, seu metabolismo estará mais preparado para perder peso, após a musculação. Por isso, deixe a esteira para depois e não faça como a maioria das pessoas, que começam por ela.

 

Intercale entre a corrida e a caminhada:

 

 

Emagrecendo com a esteira

 

 

 

Para evitar o cansaço em excesso e potencializar seu emagrecimento na esteira é importante que você intercale as caminhadas leves, caminhadas mais rápidas e as corridas durante o seu treino.  O ideal é dividir em um maior tempo de caminhada rápida, um tempo mediano de caminhada lenta e um menor tempo de corrida, já que ela é mais extensa.

 

 

Não abandone a hidratação

 

 

Emagrecendo

 

 

 

Os minutos na esteira podem lhe custar muito suor, por isso não deixe de se hidratar, tomando sempre água durante e após os treinos. Água definitivamente não vai te engordar e abandonar a hidratação pode afetar sua saúde de uma maneira negativa. Quanto a alimentação, peça um cardápio para antes e depois do treino ao seu nutricionista.

 

 

Faça o aquecimento antes de começar

 

 

esteira

 

 

 

É muito importante também que, antes de você começar seu treino, você faça o alongamento necessário, esse aquecimento, aliás, é primordial para qualquer tipo de treino, você o faz em menos de dez minutos e as consequências são bastante positivas durante sua corrida e caminhada na esteira, além de reduzir as dores depois do treino.

 

 

Mantenha o foco e não abandone os treinos

 

 Emagrecer com a esteira

 

 

 

 Essa dica parece comum, mas é muito importante, para que você realmente emagreça com a esteira é preciso que tenha disciplina. Você pode pensar que quinze minutos ou trinta minutos não farão diferença e não vão exigir sua disciplina, mas saiba que mesmo com esse tempo curto, muitas pessoas sentem preguiça ou vão adiando a ida a academia. Por isso, não deixe isso acontecer, seja regular em seus treinos e só falte quando precisar.

 

Com essas dicas, você já consegue montar seu treino e começar a emagrecer com a esteira, lembrando que é sempre bom fazer exames médicos antes de começar, conhecer seus limites e também pedir para que um profissional de educação física de ajude a montar a programação de seus treinos para emagrecer. Depois, é só conferir o resultado de todo esforço!

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 46 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *