Emagreça com a Dieta Mediterrânea

CardápiosDietas

Written by:

Views: 99

 

 

Emagreça com a Dieta Mediterrânea

 

 

O regime espelhado nos hábitos alimentares do povo que vive na costa do mediterrâneo, ajuda a emagrecer e a viver de uma maneira mais saudável.

 

Muitas dietas são capazes de trazer rapidamente o emagrecimento, mas ao mesmo tempo acabam trazendo alguns prejuízos como à falta de nutrientes no corpo, ou sacrifícios que comprometem uma alimentação saudável.

 

Mas, se você está em busca de uma dieta que a faça emagrecer e, ao mesmo tempo, também contribua para uma alimentação mais saudável e rica em benefícios, o regime ideal para você é a dieta mediterrânea.

 

A dieta é inspirada nos hábitos alimentares dos moradores da região do mediterrâneo. Isso porque, a população da costa do mar mediterrâneo apresenta índices de saúde muito exemplares, que incluem uma baixa taxa de problemas no coração e um índice de peso ideal muito melhor do que em outras regiões do mundo. Pensando nisso, e em estudos que compravam a eficácia da alimentação do povo do mediterrâneo, muitos cientistas recomendam esse regime.

 

 

 

 

Como fazer a Dieta Mediterrânea

 

 

 

A dieta mediterrânea inclui a ingestão de pratos que são comprovadamente saudáveis, com ela você é capaz de emagrecer aproximadamente 5 quilos ao mês. Mas, o que a faz se diferenciar das outras dietas é a sua capacidade de também colaborar para o funcionamento de todo o corpo.

 

Ao mesmo tempo em que emagrece, a dieta do mediterrâneo é capaz de diminuir, por exemplo, o índice de doenças ligadas ao coração, diminuir a chance de câncer, reduzir o colesterol e até derrames.

 

O primeiro passo para começar bem sua dieta é cortando da sua alimentação os alimentos industrializados, carnes vermelhas em excesso, doces em grande quantidade e refeições gordurosas. Afinal, lembre-se que a maneira como a população da costa do mediterrâneo se alimenta é a maneira mais saudável possível.

 

Por outro lado as castanhas, os legumes, os cereais, os peixes, leite, frutas e até vinho são permitidos e vistos como essencial nessa alimentação. Abaixo listamos algumas opções de refeições para o café da manhã, o almoço, lanche e jantar seguindo a famosa dieta mediterrânea:

 

 

Café da manhã:

 

Opte por iogurte ou chás, como o verde, por exemplo (chás naturais e não industrializados). Para acompanhar um lanche de pão integral com queijo de cabra e tomate, ou mesmo uma porção pequena de castanha.

 

 

Emagreça a Dieta Mediterrânea

 

 

 

– Lanche da manhã:

 

Uma fruta de sua preferência (opte por maçã ou pêra).

 

 

Emagreça com a Dieta

 

 

 

-Almoço:

 

As opções para o almoço são bem variáveis. Você pode optar por uma sopa, como a de lentilha, ou arroz integral com ervas e legumes, peixe com azeite, batatas ou polentas cozidas. Se puder, acompanhe com essa refeição uma taça de vinho tinto.

 

 

Emagreça com a  Mediterrânea

 

 

 

 

Lanche da tarde:

 

Para o lanche da tarde, você pode optar por porções de castanhas ou amêndoas com chá natural, uma fruta com iogurte natural, ou bolachas integrais.

 

 

Emagreça Dieta Mediterrânea

 

 

-Jantar:

 

Opte por peixes como o atum ou o salmão grelhado acompanhado de legumes cozidos, como berinjela, brócolis, couve flor, entre outros. Se quiser, a refeição também pode ser uma sopa de legumes.

 

 

Dieta Mediterrânea

 

 

Dessa maneira, você perderá os quilos a mais tão indesejados e ainda terá uma alimentação mais saudável. Os alimentos da dieta mediterrânea são muitos saborosos e vão te fazer querer se alimentar sempre dessa maneira saudável e que, com certeza vai também te promover o bem-estar. Se você não quiser, ou não puder, tomar uma taça de vinho todos os dias, substitua por suco de uva integral.

 

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 84 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *