É possível emagrecer dormindo?

CuriosidadesDicas

Written by:

Views: 78

 

 

emagrecer dormindo

 

 

Você não leu errado, se tiver um sono certo é possível sim emagrecer dormindo.

 

Hoje as dietas para emagrecer são inúmeras, diversas maneiras que prometem secar os indesejáveis quilinhos a mais em pouco tempo e restringem a alimentação desregrada. Mas, você já imaginou que é possível emagrecer dormindo? Sim, não estamos falando errado.  Estudos publicados por norte-americanos garantem que há ligação entre o sono e a perda de peso.

 

Os responsáveis por isso seriam dois hormônios a grelina, que é responsável pelo apetite sobe quando se dorme melhor e a lectina, responsável pela saciedade que diminui com um sono melhor. Um dos que falam que é possível emagrecer dormindo é o médico americano Michael Breus, ele escreveu em um livro ainda não disponível no Brasil, que o segredo para emagrecer de maneira saudável e eficaz é dormindo pelo menos 7 horas por noite.

 

 

 

Quando o sono pode te ajudar a emagrecer?

 

 

 

Mas, para emagrecer dormindo é preciso ter um sono de qualidade e capaz de fazer o metabolismo gastar mais energia e, consequentemente, mandar embora as gordurinhas a mais. Abaixo listamos alguns dos elementos que fazem o seu sono ser muito melhor e até te fazem emagrecer dormindo:

 

 

 

– Durma em horários fixos:

 

 

É muito importante ter um horário regular para dormir, primeiro porque seu sono será de maior qualidade e você poderá se disciplinar para dormir no mínimo sete horas por noite. E em segundo lugar, o horário fixo no sono ajuda a emagrecer dormindo porque seus hormônios estarão balanceados.

 

 

 

– Cuide da sua alimentação:

 

 

É possível emagrecer dormindo

 

 

 

 

   Obviamente que se você quer emagrecer, deve comer de maneira saudável, mas para melhorar seu sono você também deve comer de maneira ideal. Beber café ou chás antes de dormir pode atrapalhar muito seu sono, portanto café só no início da tarde. Também é ideal jantar com comidas leves e de fácil digestão, uma refeição pesada causa também um sono difícil, por isso coma refeições leves e com um pouco de antecedência antes de ir para cama.

 

 

 

 

– Relaxe antes de dormir:

 

 

possível emagrecer dormindo

 

 

 

 

Muitas vezes a insônia está ligada ao estresse do dia, ou ao fato de você ir para cama com problemas na cabeça ou tensa. Por isso, antes de dormir tente arranjar uma maneira de relaxar, seja tomando um relaxante banho, lendo trechos de seu livro favorito ou escutando músicas relaxantes. Com isso você verá que seu sono pode ser muito melhor, e você até pode emagrecer dormindo.

 

 

 

 

Faça exercícios físicos:

 

 

 

dormindo emagrecer

 

 

 

 

Sabemos que o exercício físico é um grande aliado na hora de emagrecer, não é mesmo? Mas o que poucos sabem é que a atividade física também contribui para um sono melhor. Praticando exercícios horas antes de dormir, seu cansaço será maior e, consequentemente, seu sono será mais profundo, o suficiente para te ajudar a emagrecer dormindo.

 

 

 

 

– Durma de 7 a 9 horas por noite:

 

 

 

possível emagrecer

 

 

 

Dormir oito horas por noite é o ideal, mas se não for possível tente pelo menos dormir sete horas. Quando dormimos menos que isso, o ganho de peso pode ser inevitável. Dormir demais também pode não fazer bem, se você estiver na cama por mais de nove horas pode perder muita energia. Portanto, o ideal é fazer um esforço e descansar pelo menos oito horas e assim emagrecer dormindo.

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 49 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *