Dieta Dukan: Fases e cardápio

CardápiosDietas

Written by:

Views: 97

 

 

A dieta que é sensação entre as celebridades dos Estados Unidos e da Europa guarda um segredo para manter o peso a vida toda.

 

Dieta Dukan Fases e cardápio

 

 

Muitas vezes as dietas são capazes de nos dar uma força muito grande na perda de peso, mas a volta dos quilinhos a mais, às vezes, é inevitável. E foi pensando nisso, e na necessidade que as pessoas têm de manter uma alimentação saudável por toda a vida, que o médico nutrólogo Pierre Dukan criou a chamada Dieta Dukan.

 

Segredo das famosas na Europa, incluindo a Kate Middleton, a dieta Dukan se baseia em quatro fases essenciais para o emagrecimento. As três primeiras por um período determinado, e a quarta que dá uma dica para manter seu peso saudável a vida toda. E os resultados mostram que é possível perder até três quilos em uma semana.

 

As fases da Dieta Dukan

 

 

A Dieta Dukan, como já dissemos, se baseia em quatro essenciais fases. Cada uma delas tem suas particularidades e deve ser feita rigorosamente, segundo a sua descrição. A dieta recomenda também que alie a essa alimentação uma caminhada de pelo menos 25 minutos ao dia.

 

1 ° Fase- Ataque

 

 

 

Dieta Dukan Fases e

 

A primeira fase Ataque da Dieta Dukan tem a duração máxima de sete dias e tem como objetivo preparar seu organismo para as próximas fases. Nessa fase estão permitidas as proteínas magras como peixe, carne e aves como o frango. A ingestão desses alimentos é a vontade. Abaixo listamos uma sugestão de cardápio:

 

 

 

 

Café da manhã:

 

Para o café aposte em ovos, uma omelete acompanhada de café com leite desnatado é uma boa pedida. Se preferir outra opção é o iogurte natural sem gordura .

 

Lanche da manhã:

 

Antes do almoço, prefira duas fatias de alguns dos frios permitidos como peito de peru light, queijo branco sem gordura ou presunto magro.

 

Almoço:

Dieta Dukan

Para o almoço aposte nas carnes magras como peixe, o filé de frango ou um bife grelhado (sem gordura), acompanhado de ovos mexidos ou omelete (sempre com uma gema e duas claras).

 

 

 

 

 

Lanche da tarde:

 

Já no lanche da tarde você pode investir nos chás, um copo de chá mate, ou chá de camomila ou mesmo chá branco, acompanhado de queijo minas frescal ou queijo cottage sem gordura e peito de peru.

 

Jantar:

 

Continue investindo nas carnes para o jantar. De duas a três postas de filé de peixe namorado grelhado grelhadas, bem temperada com ervas são uma boa opção.

 

Ceia:

 

Para a fome depois do jantar, você pode consumir um ovo cozido.

 

 

2° Fase-  Cruzeiro

 

 

A segunda fase traz um grande alívio na Dieta Dukan, agora os legumes cozidos estão liberados! Mas o essencial é fazer a dieta em dias alternados, ou seja, coma um dia o cardápio sugerido para a fase dois e outro dia o sugerido para a fase um, isso por nove dias. Abaixo fizemos a sugestão de cardápio:

 

Café da manhã:

 

Agora que os legumes e as verduras estão liberados, você pode acrescentar ao seu omelete do café da manhã tomate ou salsão. Se preferir tome um iogurte light de frutas com um ovo cozido.

 

Lanche da Manhã:

 

Se quiser continuar nos frios tudo bem, mas se quiser dar uma variada escolha por pequenas porções de legumes, como uma pequena porção de cenoura ralada.

 

Almoço:

 

Dieta Dukan  cardápio

Continue comendo as carnes magras de sua opção, mas agora acrescente verduras. Uma salada de agrião acompanhada de um bife, ou alface com um peixe como sardinha são uma boa opção.

 

 

 

 

 

Lanche da tarde:

 

Para o lanche da tarde o ideal é um enroladinho de peito de peru com queijo light

 

Jantar:

 

No jantar, uma boa opção são os legumes ao vapor como vagem, cenoura ou brócolis acompanhados de uma carne magra, peixe ou frango.

 

Ceia:

 

Se tiver a vontade de um doce depois do jantar, prefira a gelatina diet.

 

 

3° Fase: Consolidação

 

 

A quantidade de dias dessa fase da Dieta Dukan depende do quanto de quilos você perdeu multiplicado por dez, se perdeu dois quilos faça por vinte dias.Os pães podem começar a ser inseridos na alimentação. Veja o exemplo de cardápio abaixo:

 

Café da manhã:

 

 

Dieta  Fases e cardápio

Com a liberação dos pães, em moderação, você pode apostar em um lanche de pão integral com peito de peru e queijo branco acompanhado de uma xícara de café. Ou se preferir, uma salada de frutas com granola.

 

 

 

Lanche da manhã:

 

Você pode tomar um pote de iogurte light de frutas para saciar a fome de antes do almoço.

 

Almoço:

 

Dukan

 

 

Opte por uma porção de arroz integral, salada de grão de bico e uma carne como o peixe. Se quiser também é possível fazer a tradicional combinação do arroz e feijão com salada e frango.

 

 

 

 

 

 

Lanche da tarde:

 

A tarde, o ideal é consumir um iogurte natural sem gorduras acompanhado de uma fatia de queijo ou peito de peru.

 

Jantar:

 

Para o jantar uma carne assada, frango ou peixe grelhado acompanhado sempre de folhas verdes.

 

Ceia:

 

Depois do jantar, sacie a fome com duas fatias de queijo light.

 

 

Fase 4: Estabilização

 

 

Essa é a fase da Dieta Dukan, é a  que você vai levar para  a vida toda. Ela permite a ingestão de qualquer alimento, desde que de maneira moderada. O segredo para manter o peso está em uma vez por semana seguir a dieta do cardápio da primeira fase. Assim você conseguirá manter seu peso. Também alie a dieta o consumo de aveia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 82 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *