Dieta do Repolho dos 7 Dias

CardápiosDietas

Written by:

Views: 100

 

 

 

Dieta do Repolho

 

 

 

Além de ser um dos vegetais que possui menos calorias, o repolho tem alto teor de fibras e sais minerais. Possui vitaminas A, K, vitaminas do complexo B e ácido fólico. Quando utilizado cru em saladas, é uma fronte muito rica de vitamina C.

 

A dieta do repolho é um plano alimentar de 7 dias que restringe alguns grupos alimentares e te faz ingerir uma grande quantidade de vegetais. Recomendada para curtos períodos, deve ser feita por aqueles que querem perder poucos quilos rapidamente. Antes de fazer a dieta do repolho, verifique com o seu médico se você está em condições físicas.

 

 

 

 

 

 Dieta do Repolho – Receita da Sopa

 

 

 

repolho dieta

 

 

1/2 kg de batata picada em cubinhos. 

 

1 repolho pequeno, com cerca de 1/2 kg.

 

2 litros de água.

 

2 alhos porós ou 1 cebola.

 

Sal e pimenta a gosto.

 

2 cubos de caldo de galinha (escolha caldos com menos conservantes e reduzidos em seu percentual de sódio, para uma sopa mais saudável).

 

 

sopa repolho

 

 

 

 

 

Dieta do Repolho – Seu Programa de 7 dias

 

 

 

 
#Dia 01: 

 

Frutas: Coma todas as frutas que você quiser (banana está proibida). Coma apenas a sua sopa de repolho e as frutas no primeiro dia. Para beber – chás sem açúcar, suco de cranberry sem açúcar e água.

 

#Dia 02:

 

Vegetais: Coma até ficar satisfeito muitos vegetais frescos, podem ser crus ou cozidos, à sua escolha. Tente comer vegetais de folhas verdes escuras e mantenha-se longe dos feijões, ervilhas e milhos. Coma todos os vegetais que quiser junto com a sua sopa. No jantar, se premie com uma grande batata assada de forno com manteiga. Não coma frutas no segundo dia.

 

#Dia 03:

 

Faça uma mistura do primeiro e do segundo dia. Coma, além da sopa da dieta do repolho, todos os vegetais e frutas que quiser. Não coma batata.

 

#Dia 04:

 

Bananas e leite desnatado: coma até oito bananas e tome quantos copos de leite desnatado você quiser ao longo do dia, junto com a sopa de repolho. Esse dia é para diminuir sua vontade de comer doces, aproveite.

 

#Dia 05:

 

Carne e tomates: Coma até 300 gramas de carne e até seis tomates frescos. Beba ao menos 8 copos de água para ajudar a metabolizar o ácido úrico decorrente da ingestão de carne vermelha. Coma a sopa de repolho pelo menos uma vez neste dia. Você pode trocar a carne vermelha por peito de frango (frango com pele, nem pensar!). Se você preferir, em um dia de carne você pode comer peixe ( mas escolha somente um dia).

 

#Dia 06:

 

Carne e vegetais: Pode comer o quanto quiser de carne e vegetais. Pode comer até 3 bifes, se você quiser, sempre priorizando vegetais de folha verde escura. Não coma batata. Tome sua sopa da dieta do repolho ao menos uma vez.

 

#Dia 07:

 

Arroz integral, suco de frutas sem açúcar e vegetais: Novamente, você pode comer o quanto quiser dos alimentos liberados, desde que tome sua sopa pelo menos uma vez no dia.

 

#Dia 08 e próximos dias:

 

A Dieta do Repolho não é aconselhável por longos períodos. Esta dieta é reduzida em gordura e possui alto teor de fibras, te ajudando a perder grande quantidade de peso com uma velocidade maior do que uma dieta de restrição alimentar habitual. Continue se alimentando com comidas variadas e saudáveis, mas de maneira não tão restritiva. Evite açúcares e frituras para manter o peso perdido nesta semana.

Gostou, Compartilhe!
(Visited 72 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *