Dieta do Carboidrato: O que é Permitido e Proibido

Dietas

Written by:

Views: 189

 

 

Dieta do Carboidrato

 

 

A dieta adotada por celebridades e por muitas pessoas que querem emagrecer é eficaz, mas exige atenção e cuidados.

 

Muitas vezes ao começar a fazer uma dieta a primeira coisa que você corta da sua alimentação são os pães, as massas, os doces e sabe por que? Porque esses alimentos são ricos em carboidratos.

 

Os carboidratos são uma das maiores fontes de energia do nosso corpo e, quando o consumimos em excesso o nosso organismo faz um “estoque” desse nutriente, que acaba se transformando em gordura. Por isso a dieta do carboidrato faz tanto sucesso, e por isso vamos te mostrar como ela funciona neste artigo.

 

Primeiro vale destacar que a dieta do carboidrato costuma ser bastante eficaz, e é inclusive a escolha de celebridades na hora de emagrecer, mas também é preciso tomar alguns cuidados antes de fazê-la.

 

O principal deles é não fazer a dieta direto por mais de 7 dias, o ideal é dar pausas e não deixar que a dieta passe de 15 dias, isso porque a perda de carboidrato pode causar o aumento de ácido úrico, perda de potássio e até problemas renais. Então na hora de fazer a dieta, não a estenda por muitos dias, ok?

 

 

 

Alimentos ideais e os proibidos durante a dieta do carboidrato

 

 

 

Nos primeiros dias da dieta do carboidrato, o ideal é cortar grande parte dos alimentos que contenham o carboidrato da sua dieta. Estão proibidos então: pães, arroz, feijão, batata, milho, derivados de farinha, mandioca, beterraba, salame, doces, achocolatado, refrigerantes, sucos industrializados, iogurtes e a maioria dos alimentos em conserva.

 

Agora você deve está se perguntando: Mas o que pode na dieta dos carboidratos? Bom, muita coisa ainda sobra na lista como a maioria dos legumes, carnes de todos os tipos, bebidas do tipo light, peixes, ovos, azeite, margarina, óleo, castanhas, frutas, chá e café. Alimentos que conseguem equilibrar bem as refeições, vamos ao exemplo de refeição com esses ingredientes:

 

Café da manhã:

 

 

Lembre-se que o ovo é permitido na dieta dos carboidratos, portanto vale fazer um café da manhã a moda americana e investir em uma omelete com presunto, os chás estão liberados mas sem açúcar.

 

Dieta do CarboidratoO que é Permitido

 

 

 

Almoço:

 

 

As carnes são liberadas na dieta do carboidrato, portanto pode investir em opções de grelhados e saladas na hora do almoço. Vale qualquer tipo: frango, carne bovina ou peixe. Só não abuse das carnes muito gordurosas. E para acompanhar uma salada de folhas verdes é uma boa pedida. Se não quiser comer um grelhado, aposte em uma omelete bem feita com presento e queijo.

 

 

Dieta do Carboidrato O que é Proibido

 

 

Lanche da tarde:

 

 

Procure comer no lanche gelatinas, frutas, porções de castanhas, ou mesmo queijo e salame.

 

 

Dieta do Carboidrato O que é

 

 

 

Jantar:

 

 

Você pode repetir as mesmas opções do almoço com grelhados e saladas. Mas para o jantar, aposte em carnes magras como o peixe. Se tiver vontade de um doce, a gelatina diet é a melhor opção.

 

Dieta do Carboidrato O que é

 

Vale lembrar que depois do período da dieta dos carboidratos, você deve voltar a consumir o arroz, pães e outras fontes do carboidrato, mas é importante continuar a ter uma alimentação saudável. Evite comer muitos doces, ou alimentos ricos em açúcares, isso fará com que você não volte a ganhar os indesejáveis quilinhos a mais, mesmo depois do término da dieta.

Gostou, Compartilhe!
(Visited 84 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *