Descubra os Melhores Alimentos Termogênicos Naturais para Perder Peso

Alimentos EmagrecedoresCuriosidades

Written by:

Views: 97

 

 

Veja os alimentos que podem ser seu grande aliado na hora de perder peso através da digestão.

 

Você já ouviu falar em alimentos termogênicos naturais? Se não, saiba que eles podem ser um grande aliado na hora de você emagrecer. Isso porque, a ingestão desses alimentos faz com que a digestão seja mais lenta, consumindo mais gorduras, calorias e assim promovendo o emagrecimento. Ou seja, quanto mais lenta for a digestão maior será o grau de termogênese, e maior será a queima de gorduras.

 

Mas, obviamente que essa dieta tem restrições. Os alimentos termogênicos naturais podem não ser benéficos para as grávidas, lactantes, hipertensos ou pessoas que sofrem de gastrite ou úlcera.

 

Portanto se você faz parte desses grupos, melhor escolher outra dieta, mas se você não faz parte desse grupo de pessoas, preste atenção nos alimentos que vou listar a seguir, já que eles, aliados a exercícios físicos e a um modo de vida saudável, pode te ajudar de vez a perder os indesejáveis quilinhos a mais.

 

Vale lembrar também que aqui vou citar os alimentos termogênicos naturais, ou seja, aqueles que estão presentes nos alimentos e podem ser incorporados em seu cardápio, enquanto os termogênicos industriais costumam ser cápsulas. A seguir veja alguns dos mais famosos e eficazes alimentos termogênicos naturais:

 

 

 

Conheça esses alimentos termogênicos naturais:

 

 

Pimenta vermelha:

 

 

Descubra os Melhores Alimentos Termogênicos Naturais para Perder Peso

 

 

A pimenta vermelha é um dos mais famosos e populares alimentos termogênicos naturais. Ela é capaz de aumentar em até 20% a atividade do metabolismo durante a digestão, o que provoca uma maior queima de gordura. Para a ingestão da pimenta vermelha, procure adicioná-la a saladas na hora do almoço ou no máximo no lanche da tarde, já que a noite ela pode trazer insônia e mal estar.

 

 

– Canela:

 

Além de ser um alimento termogênico natural, a canela também ajuda a combater os níveis de açúcar no sangue, a reduzir o colesterol e triglicérides. Para inserir a canela em sua alimentação, utilize-a para polvilhar doces e frutas. É interessante também tomá-la na forma de chá com maçã que pode ser uma ótima opção para o lanche da tarde.

 

 

os Melhores Alimentos Termogênicos Naturais para Perder Peso

 

– Chás:

 

Os chás costumam ter um ótimo efeito nas dietas de emagrecimento e nessa não poderia ser diferente. As misturas quentes que tem mais efeito termogênico natural são o chá de gengibre (que aumenta em ate 10% o gasto de calorias), o chá verde (que deve ser ingerido pela manhã para não atrapalhar o sono) e o chá de hibisco. Opte por tomar esses chás pela manhã e pela tarde.

 

 

Alimentos Termogênicos Naturais para Perder Peso

 

 

 

– Água gelada:

 

Pois é ao se hidratar no calor você também pode estar ingerido uma bebida termogênica natural. Isso porque a água, quando gelada, pode dar um pouco mais de trabalho e gasto calórico para o corpo deixá-la em uma temperatura ideal para o organismo.

 

 

Descubra os Melhores Termogênicos Naturais para Perder Peso

 

 

 

– Alguns tipos de peixes:

 

O salmão, a sardinha, o bacalhau e o atum são exemplos de peixes ricos em ômega 3 e que podem tanto facilitar seu emagrecimento, quanto contribuir no combate a retenção de líquidos. Prefira comer eles grelhados durante o almoço.

 

 

Descubra os Melhores Alimentos Termogênicos para Perder Peso

 

 

 

-Cafeína:

 

 

Descubra os Melhores Alimentos Naturais para Perder Peso

 

 

A cafeína também é outro alimento termogênico natural bastante conhecido. Além de aumentar a disposição para que você, a cafeína também colabora para a queima mais rápida de calorias.

 

Mas não se esqueça de aliar a ingestão da cafeína com exercícios físicos regulares, e também não abuse na quantidade, até três xícaras de café por dia é o ideal.

 

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 93 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *