Conheça os maiores vilões do Emagrecimento

CuriosidadesDicas

Written by:

Views: 189

 

 

vilões do emagrecimento

 

 

 

Como você sabe para emagrecer é importante ingerir alimentos saudáveis e de baixa caloria. É claro que para se alcançar melhores resultados é preciso fazer bons exercícios físicos, principalmente, aeróbicos para perder peso mais rapidamente.

 

Porém isso tudo só é valido quando se faz com disciplina. Caso contrário você não verá resultados. Aproveitei para listar abaixo os principais vilões que impedem qualquer pessoa de emagrecer. Quer saber quais são? Continue lendo atentamente este artigo até o final. Vamos lá.

 

 

 

Ficar muitas horas sem comer

 

 

 

 

Você já deve ter ouvido alguém falar “eu não consigo entender, como muito pouco e não consigo emagrecer nada”. Aí, quando você resolve investigar percebe que essa pessoa passa muitas horas sem comer e é exatamente neste ponto a chave de todo o mistério.

 

Mas, ainda existe outro. Quantas pessoas pensam que para emagrecer é necessário fechar a boca de tal modo que ficam sem comer nada e parecem fazer greve de fome? Nem uma dessas ações fará você perder peso.

 

Você precisa comer a cada 3 horas e pouco, para que o seu organismo queime a gordura e assim perca o peso que precisa. Se não fizer assim, você realmente não vai emagrecer nada mesmo.

 

 

 

Detesto doces, mas adoro massas

 

 

 

os maiores vilões do emagrecimento

 

Eis aí outro problema sério. De nada adianta você não ingerir doces e se acabar em massas, pois está trocando um problema por outro. As massas, de modo geral, ao serem ingeridas pelo organismo transformam-se em açúcar no processo digestivo e, como se sabe, açúcar e corpo é igual à gordura.

 

Tanto é verdade que quando se come massa, principalmente quem não tem muita tolerância com glicose, sente logo sono. Ou seja, é o efeito do processo interno de quebra dos aminoácidos em açúcar e consequente quilinhos a mais.

 

 

 

Correr em modo explosão

 

 

 

Já reparou que os atletas olímpicos, no caso específico, os corredores são geralmente magrinhos? E você já parou para pensar porque eles possuem aquele corpo, às vezes franzino? Basta reparar no modo como eles correm. Ninguém corre em disparada.

 

Então se você precisa emagrecer e gosta de corrida deve fazer o seguinte: correr igual aos maratonistas que competem na famosa corrida de São Silvestre. Mantenha um ritmo mais lento, porém constante.

 

A explicação é que quando você realiza a explosão (igual aos corredores de atletismo) você perde os nutrientes essenciais do seu organismo enquanto as gorduras permanecem armazenadas.  Agora, se você correr igual aos maratonistas, ou seja, em menor velocidade e mantendo o ritmo, você perderá a gordura prejudicial e armazenará os nutrientes importantes para o funcionamento do seu corpo, compreendeu?

 

 

 

Comer pão sem o miolo

 

 

 

maiores vilões do emagrecimento

 

 

Está aí mais um vilão disfarçado. Quantas vezes você ouviu ou mesmo viu alguém dizer que só come pão sem o miolo porque este engorda? Isso quando não, a pessoa resolve comer 2 ou 3 pães sem miolo (porque só este engorda)?

 

Na verdade, é um modo de “tentar” ludibriar tanto o organismo quanto a si mesmo. O recomendável é substituir o famoso pão francês pelo pão diet ou light que possui menos calorias e açucares.

 

 

 

Emagrecer não deve rimar com sofrer

 

 

 

 

Não Consigo Emagrecer

Sempre tem alguém que fala de emagrecer como se fosse o maior sacrifício humano… Uma missão mais do que impossível que se traduz em frases como essa “nossa, você conseguiu, mas eu não consigo emagrecer de jeito nenhum”.

 

A verdade seja dita: todo início de qualquer coisa não é fácil, mas se você potencializar essa dificuldade para o campo do inacessível, aí você realmente precisará de um milagre para que as coisas aconteçam.

 

 

E, como para emagrecer, exige somente esforço e disciplina, o sucesso depende exclusivamente de você, ou seja, o sucesso ou fracasso é somente seu. Dessa forma, mude a sua forma de pensar sobre o assunto para que possa começar bem e do jeito certo!

 

 

 

Últimas considerações:

 

 

 

Os vilões do emagrecimento são aqueles que se apresentam de forma simples e inocente, mas que podem prejudicar qualquer projeto de saúde e bem estar. Procure ficar sempre atento para não cair nessas armadilhas e assim perder todo o peso indesejado. Boa sorte e saúde sempre!

 

E para você, qual desses vilões é o mais terrível? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 135 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *