Conheça o Poder dos Chás Emagrecedores

Alimentos EmagrecedoresCuriosidades

Written by:

Views: 86

 

 

Chás Emagrecedores

 

 

 

Uma xícara de chá fumengante é a bebida perfeita para acalmar a garganta inflamada e aquecer o corpo em uma noite de inverno enquanto você assiste à sua série preferida na TV. Mas alguns chás também são perfeitos para te ajudar a perder os quilinhos indesejáveis.

 

Cada um destes cinco chás que serão mostrados abaixo possuem características exclusivas, propriedades mágicas, desde acalmar os seus hormônios da fome até – literalmente – derreter gorduras extras estocadas nas suas células.

 

Eles também ajudam a reduzir o risco de problemas de coração e diabetes. Se você tomar 3 ou 4 xícaras de chá por dia (sem açúcar!!!) poderá escolher entre uma infinita variedade de aliados na sua perda de peso.

 

 

 

 

Poder dos Chás Emagrecedores

 

 

 

O Acelerador de Metabolismo

 

 


Ch
á Verde:

 

Propriedade: Destrava suas células de gordura

 

Antes de fazer exercício, auxilie a queima de gordura das suas células tomando uma xícara de chá verde. Em pesquisa recente, os participantes que tinha o hábito de tomar entre 4 e 5 xícaras de chá verde por dia sendo que, uma delas, 25 minutos antes da atividade física perderam quase meio quilo a mais do que os participantes que não tomavam o chá. A cafeína ajuda na cruzada contra a gordura abdominal e o acúmulo do tecido adiposo e acelera a capacidade do corpo de transformar gordura em energia.

 

 

Meio-Quilo por Semana

 

 

Chá Oolong:

 

Propriedade: Acelera o metabolismo, emagrecimento, queima de gordura.

 

Conhecido como Dragão Negro, Oolong é um chá leve, floral que, assim como o chá verde, ajuda a promover a queima de gordura e auxilia o corpo na metabolização dos lipídios. Um chá comprovadamente emagrecedor, que queima, de fato, a gordura estocada.

 

 

O Mata-Fome

 

 

Chá de Menta:

 

Propriedade: Diminui a compulsão alimentar, sensação de saciedade, diminui a fome.

 

Tome uma grande xícara de chá de menta e você já irá se sentir mais magro! Da mesma forma que alguns cheiros aumentam a fome, alguns podem realmente diminuir consideravelmente o seu apetite.

 

Um estudo publicado no Jornal de Neurologia e Ortopedia Médica descobriu que pessoas que cheiram chá de menta a cada duas horas podem chegar a perder até 2 quilos em um mês. Apesar de ter muito pouca cafeína, evite tomar logo antes de dormir. Considere também colocar algumas gotas de essência de menta no seu travesseio antes de dormir.

 

O Bloqueador de Gordura

 

 

Chá  Branco:

 

Propriedade: Previne a formação de novas células de gordura.

 

O chá branco é seco através do sol, em um processo natural e é a mais rica fonte de antioxidantes entre os chás (chega a ter três vezes mais polifenóis do que o chá verde!). Um estudo publicado no Jornal de Nutrição e Metabolismo mostra que o chá branco pode, simultaneamente, queimar gorduras e bloquear a adipogênese, processo de formação de novas células de gordura.

 

 

 

O Segura Fome

 

 

Rooibos Chá:

 

Propriedades: Regula os hormônios que controlam o armazenamento de gordura.

 

O chá de rooibos é feito das folhas do “arbusto vermelho”, planta que cresce em uma pequena área da África do Sul. A sua particularidade está em um flavonoide que reduz a carga de stress dos hormônios que ativam o gatilho da fome e do estoque de gordura. Pode ajudar no emagrecimento, na hipertensão, nas síndromes metabólicas, em doenças cardiovasculares e em alguns tipos de diabete.

 

 

 

 

Conheça o Poder dos Chás Emagrecedores

 

 

 

Cuidados:

 

 

-A ingestão de chá não deve ultrapassar 4-5 xícaras por dia.

 

-Excesso de cafeína pode trazer problemas para algumas pessoas mais sensíveis ao componente.

 

-O uso dos chás como emagrecedores deve estar associado a hábitos alimentares saudáveis e exercícios físicos.

Gostou, Compartilhe!
(Visited 202 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *