Como Emagrecer com Saúde e Sem Sacrifício.

CuriosidadesDicas

Written by:

Views: 70

 

 

 

Como Emagrecer com Saúde e Sem Sacrifício

 

 

A gordura não aparece sozinha. Ela é uma parte importante do seu corpo e possui suas funções. Mas o excesso de gordura pode causar muitos problemas de saúde. Se você começa a ganhar muito peso, seu corpo estoca a gordura em lugares incomuns.

 

Com o aumento da obesidade, muitas pessoas ficam com suas áreas que normalmente depositam gordura muito cheias, e então a gordura deixa de ir para essas áreas e começa a se alojar ao redor dos órgãos importantes como o fígado, os pulmões e o coração.

 

Homens com mais de 100 cm de circunferência de cintura e mulheres com mais de 88 cm devem começar a buscar formas de emagrecer com saúde, pois apresentam acúmulo maior do que o que os médicos recomendam de gordura abdominal.

 

Mas como emagrecer com saúde? Muitas doenças nervosas como a bulimia e a anorexia aparecem quando as pessoas tentam perder peso. É preciso entender o seu corpo para achar o equilíbrio.

 

A seguir, algumas dicas que você poderá seguir para encontrar a chave para o emagrecimento saudável e sem sofrimento:

 

 

 

Beba muita água.

 

 

 
A hidratação é tudo. O corpo humano é composto por 70% de água e você precisa repor o estoque sempre para que ele funcione corretamente. Beber pelo menos 2,5 litros de água por dia, reduz a retenção de líquido, que é um grande fator de incômodo e indisposição em pessoas acima do peso.

 

Além disso, o centro de saciedade de fome e sede no cérebro são muito próximos. Logo, se você não bebe água, seu corpo pode te enviar um sinal de sede que você pode interpretar como fome, aumentando a compulsão alimentar.

 

 

 

Não coloque sal/açúcar.

 

 

 

Se você recebe um prato no restaurante, ele já está temperado. A chance daquele prato ter menos sal do que você precisa é muito pequena. Pessoas têm o hábito de acrescentar sal na comida à mesa e antes de provar o alimento. Com o açúcar é a mesma coisa. Sucos de fruta já possuem o seu açúcar natural, a frutose, e portanto raramente precisam do complemento do açúcar de saquinho.

 

Fuja das dietas da moda.

 

 

 

 

Você levou anos para acumular todos os quilos extras, não é saudável perdê-los em quinze dias ou um mês. O emagrecimento saudável é um processo gradual e lento, que tem resultados definitivos porque muda a sua maneira de se relacionar com a comida e reconfigurar todo um estilo de vida. Seja consciente nas suas escolhas e sempre pense que, muitas vezes, dietas radicais são difíceis de manter e podem levar à frustração e à desistência.

 

 

 

Atividades Físicas.

Como Emagrecer com Saúde

 

 
Encontre uma atividade física que te dê prazer. Assim como as dietas, fazer aquele exercício que está na moda pode acabar sendo um fator de desânimo. Veja as opções disponíveis perto de você que se encaixam no seu orçamento e mexa seu corpo!

 

 

 

 

Cuidado com os industrializados.

Emagrecer com Saúde

Coma poucos alimentos industrializados e que possuam aditivos químicos como corantes e conservantes. Uma dica para emagrecer com saúde é: troque o supermercado pela feira na hora de comprar alimentos e você terá acesso a comida mais fresca, natural e de qualidade superior. 

 

 

A moça da novela não é real, você é! Se ame!

 

 

 

 

emagrecer sem sacrifício

 

 

 
Não adianta pensar em emagrecer para ficar com o corpo parecido com o das revistas. A mídia vende um ideal de beleza que é inatingível, porque é criado através de manipulações digitais e tratamentos que pessoas que não estão a serviço dessa indústria não dispõem no seu dia a dia. Procure ser a melhor e mais feliz versão de você mesma e tenha em mente que o seu emagrecimento tem a ver com a sua saúde e disposição física. Fuja dos padrões e seja feliz com a sua realidade.

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 41 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *