Aprenda a Fazer a Dieta da Proteína

CardápiosDietas

Written by:

Views: 68

 

 

 

Dieta da Proteína

 

 

 

Em poucas semanas, a dieta da proteína costuma eliminar os quilos que você quer perder rapidamente. Veja como ela funciona.

 

Para ter aquele corpo bonito no Verão com uma barriga sarada, você certamente já testou as mais diversas dietas, não é mesmo? São tantos regimes que muitas vezes nem sabemos quais seguir, mas há dietas certas que te fazem perder quilinhos preciosos de maneira rápida, hoje vamos falar um pouco mais sobre uma delas, a dieta da proteína.

 

Como o próprio nome já diz, a dieta da proteína é aquela que vai deixar seu cardápio rico no consumo de proteínas, e cortar grande parte do consumo de carboidrato.

 

Essa dieta é eficaz sabe por quê? O carboidrato é capaz de armazenar a energia que precisamos em nosso corpo. Ele está presente no arroz, nos pães e nas frutas, por isso quando diminuímos o seu consumo o nosso organismo terá que usar a “reserva” de gordura do corpo e, com isso, você perde os quilos que tanto deseja.

 

Mas, ao contrário do que muitos fazem, a dieta da proteína não pode cortar totalmente os carboidratos da sua alimentação, eles devem sim ser consumidos de uma maneira muito reduzida – e é bacana dar preferencia pelos integrais e ricos em grãos – mas não abolidos.

 

Isso porque, cortar todos os carboidratos da sua refeição de maneira radical, pode te fazer ficar mais cansada, indisposta e até mesmo sentir tonturas e desmaios, e não é isso que queremos, não é mesmo? Então controle ao máximo a ingestão de carboidratos, mas não a retire totalmente do seu cardápio.

 

 

 

 

Cardápio da Dieta da Proteína

 

 

 

Agora que você já sabe como a dieta da proteína age no seu corpo, vamos te mostrar o modelo do cardápio para ser seguido nos dias em que você estiver nessa dieta – o ideal é não se estendê-la por muito tempo, justamente pelos riscos ao organismo quando o carboidrato não está tão presente em suas refeições.

 

Por isso, o período indicado para a dieta da proteína costuma ser de  aproximadamente um mês, com o aumento da ingestão de proteínas durante as semanas.

 

É importante também salientar que a ingestão das proteínas durante a dieta  deve seguir a regra de se comer proteínas magras. Com sabemos as proteínas estão bastante em carnes, então liberar elas em sua dieta não significa comer uma picanha gordurosa todo dia no almoço, e sim priorizar pelas chamadas proteínas magras que estão no frango, nos peixes, no ovo, no queijo… Com cardápios como o modelo que te mostraremos a seguir:

 

 

 

  • Opções para o café-da-manhã:

 

 

Durante seu café da manhã seguindo a dieta da proteína, opte por tomar um leite de soja (ou desnatado) batido com alguma fruta com baixo teor de carboidrato, como o abacate nos primeiros dias. Conforme os dias forem passando acrescente também um alimento como o ovo cozido com sal, ou pequenas porções de queijo sem gordura. Para também não banir o carboidrato totalmente da sua dieta e sofrer consequências, acrescente uma torrada integral se desejar no seu café-da-manhã.

 

 

 

Aprenda a Fazer a Dieta da Proteína

 

 

 

 

  • Opções para o almoço:

 

 

Na hora do almoço a carne será sempre sua melhor opção, além de sustentar ela também é rica em proteínas. Para deixar o cardápio mais equilibrado, utilize também sempre uma porção de saladas e ovos. Vale apostar em pratos como peixe com salada de alface, omelete com presunto e salada de rúcula, bife com salada de pepino, frango com alface e tomate entre outros.

 

 

 

Fazer a Dieta da Proteína

 

 

 

  • Opções para o lanche:

 

 

Durante sua dieta da proteína,  e durante outras dietas, nunca menospreze a alimentação do lanche entre o almoço e o jantar, ele é capaz de satisfazer aquela fome do final do dia e não fazer com que você chegue muito faminta ao jantar. As opções de lanche para a tarde são queijo e presunto, ovo cozido, castanhas, iogurte desnatado ou mesmo a barrinha de proteína.

 

 

 

Aprenda a Fazer a Dieta

 

 

 

 

  • Opções para o jantar:

 

 

Para o jantar você pode seguir a mesma estrutura do almoço na sua dieta da proteína: uma carne magra e uma opção de salada, um peixe como o salmão e também uma opção de salada, ou um omelete com um legume ao vapor. Se quiser algo mais leve, aposte em caldos ou sopas de abóbora ou aipo.

 

 

 

Fazer a Dieta

 

 

 

Dessa maneira, sua dieta da proteína pode te ajudar a secar alguns quilos tão desejados. Algumas pessoas costumam incluir também suplementos ricos em proteínas como o Whey Protein no café da manhã ou no lanche da tarde, mas, procure só tomar suplementos após uma visita ao nutricionista, já que eles costumam ser indicados mais para quem pega um pouco mais pesado nos exercícios físicos.

 

Lembre-se também de não manter a dieta da proteína por muito tempo, aos poucos volte ao consumo moderado de carboidrato- já que esse nutriente é essencial para o nosso corpo.

Gostou, Compartilhe!
(Visited 70 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *