5 Receitas Light para Emagrecer

Alimentos EmagrecedoresCardápiosDietas

Written by:

Views: 121

 

 

Docinho pode na dieta? Pode. Sem sofrimento, mas com moderação.

 

Sempre deixamos para segunda a dieta que podemos começar hoje. Pensando neste dilema, separei 5 receitas light para emagrecer, sem passar pelo sofrimento de não comer aquele docinho irresistível.

 

Confira agora as adaptações de 5 receitas separadas exclusivamente para você, fáceis e rápidas, para você comer sem se arrepender! Não vale beliscar, ok 😉

 

 

 

1 – BRIGADEIRO LIGHT DE MICROONDAS

 

 

 

 

5 receitas light para emagrecer

 

 

Não existe gênero, classe social ou idade que resista a um brigadeiro. E não precisa desistir da dieta só para comê-lo. Olha só como você pode adaptar a receita tradicional e matar a vontade de comer o docinho.

 

Ingredientes:

 

  •  2 bananas maduras amassadas;
  •  200g de chocolate amargo picado;
  • 1 colher de sobremesa de cacau em pó;
  • 2 colheres de sobremesa de leite em pó desnatado;

 

Preparo:

 

Deixe a banana por 1 minuto no micro-ondas para amolecer, acrescente os demais ingredientes e misture, se necessário deixe mais 30 segundos. Pronto, super prático e fica uma delícia!

 

DICA: Você também pode fazer as bolinhas e passar no chocolate dietético granulado.

 

 

2 – GELATINA LIGHT CASEIRA

 

 

 

 

 

receitas light

 

Quer comer uma sobremesa refrescante e super fácil de fazer? Gelatina. Tão fácil como preparar a tradicional, vai ser preparar a receita mágica desta gelatina light caseira, confira o que você vai precisar:

 

Ingredientes:

 

 

  •  500 ml de suco light (sabor de sua preferência);
  • 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor;

 

Preparo:

 

Ferva 250 ml do suco e dissolva a gelatina, depois acrescente a outra metade do suco e misture. Leve para a geladeira e aguarde que endureça.

 

DICA: Faça porções individuais para você não exagerar na hora de comer e manter o foco na dieta. Você também pode acrescentar frutas picadas e comer junto com a gelatina. Lembre-se sempre de comer com moderação.

 

 

 

 

3 – CASADINHO DE ABACAXI COM IOGURTE

 

 

 

Um dos maiores aliados das dietas é o iogurte, faz bem para pele e intestino, no supermercado você vai encontrar várias versões entre receitas “light e diet”, além de muitos sabores. A receita da vez é combinar o iogurte da sua preferência (light ok?!) com o poderoso abacaxi!

 

POR QUE VOCÊ DEVE COMER ABACAXI?

 

 

A fruta é rica em água e fibras, faz bem para a pele ajudando a prevenir o envelhecimento, ajuda no controle do colesterol no sangue e muito mais.

 

Vamos à receita…

 

Ingredientes:

 

  • 1 potinho de iogurte light (sabor de sua preferência);
  • 2 pedaços de abacaxi cortado em rodelas (na espessura de um dedo, não vale exagerar);
  • Canela para salpicar;

 

Preparo:

 

Salpique um pouco de canela em cada rodela de abacaxi, em seguida grelhe ou asse (só para dar um coradinha), em um recipiente reveze entre o iogurte e o abacaxi.

 

DICA: Você pode fazer suco com a casca do abacaxi, é um ótimo suco desintoxicante para emagrecer.

 

 

 

 

 

4 – GELATO GOURMET DE MORANGO

 

 

 

 

5 receitas light

 

 

Ingredientes:

 

  • 10 morangos;
  • 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor;
  • 250 ml de água morna;
  • Suco de 1 limão pequeno;
  • 4 claras em neve;
  •  Adoçante

 

Preparo:

 

Bata no liquidificador 5 morangos mais o suco de limão e reserve. Dissolva a gelatina nos 250 ml de água. Na batedeira, bata as claras até o ponto de neve e acrescente aos poucos a gelatina e depois o morango batido. Coloque o conteúdo em taças e acrescente o restante dos morangos (picados). Leve à geladeira por aproximadamente 3 horas.

 

DICA: Você pode utilizar a mesma receita com outras frutas.

 

 

 

 

5 – MOUSSE DE MARACUJÁ COM GRANOLA

 

 

 

receitas light para emagrecer

 

 

 

 

O mousse já é delicioso sozinho imagina com granola. Se você vive reclamando dos “Almoços em família vs. Sua dieta”, saiba que tá na hora de parar de reclamar! Dá pra fazer uma comidinha gostosa, receber a família, amigos e não sair da dieta.

 

Ingredientes:

 

  • 1 pacotinho de gelatina em pó sem sabor;
  • 250 ml de água morna;
  • 4 maracujás em polpa (sem a semente);
  • 100 ml de creme de leite light;
  • 2 claras em neve;
  • Adoçante;

 

Preparo:

 

Dissolva a gelatina na água morna e reserve até esfriar, misture a polpa do maracujá, o creme de leite light e o adoçante na gelatina. Em uma batedeira bata as claras em neve e adiciona aos poucos o creme de gelatina com maracujá, bata por mais 2 minutos. Leve a geladeira e aguarde endurecer, acrescente granola e bom apetite!

 

Todas as receitas light para emagrecer que descrevemos, tem o objetivo de lhe auxiliar a manter o foco na dieta. A maioria delas proporcionam mais de 1 porção, se você não tem como objetivo dividir o docinho com mais alguém, guarde para depois, para um outro dia.

 

Tudo em excesso não é bom, estou aqui para te ajudar a manter o foco e não desistir da sua meta. Lembre-se: Sem sofrimento, mas com moderação!

Gostou, Compartilhe!
(Visited 175 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *