3 Simples Exercícios para Perder Barriga.

Exercícios

Written by:

Views: 185

exercício para perder barriga

 

 

Muitas vezes, mesmo seguindo uma alimentação equilibrada e uma boa rotina de exercícios físicos, algumas gordurinhas ainda ficam localizadas nos locais mais inconvenientes. A maioria das pessoas têm a tendência de acumular gorduras na área da barriga.

 

Quando isto acontece, é importante prestar ainda mais atenção nos alimentos e ver se existe algo dentro da sua rotina alimentar que pode estar te prejudicando. Frituras, gordura animal e alimentos industrializados podem te impedir de ficar com o tão desejado tanquinho.

 

Mas, se sua dieta está em dia e a gordurinha cisma em não sair da sua barriga, não tem jeito: abdominal nelas. Se você está atrás de perder aquela famosa “pochetinha” que salta das calças mais apertadas, te mostramos aqui 3 simples exercícios para perder barriga que você pode fazer na sua casa e que vão te ajudar nessa empreitada.

 

Abdominal dos Oblíquos:

3 Simples Exercícios para Perder Barriga

Esse abdominal é o que mais te ajuda  no fortalecimento muscular. Quando desenvolvemos os músculos de uma região do corpo, naturalmente a área mais forte queima mais gordura. Este exercício colabora com a estabilização e fortalecimento do maior músculo do corpo – o reto abdominal.

 

Passo a passo:

 

1- Deitar no chão, apoiando bem a coluna.

2- Coloque as mãos na cabeça e posicione o joelho em um ângulo de 45 graus, realizando movimentos de pedalada.

3- Alterne joelho esquerdo com cotovelo direito X joelho direito cotovelo esquerdo.

 

Abdominal Inferior para perder barriga:

Exercícios para Perder Barriga

 

Para realizar este exercício com perfeição é importante que a musculatura esteja contraída o tempo todo. Fortalece a região do baixo ventre que, nas mulheres, é onde a gordura da barriga mais tende a se instalar.

 

Se você está fazendo este exercício em uma academia de ginástica, há aparelhos que facilitam o trabalho do iniciante, dando sustentação ao corpo. Neste aparelho, tudo o que você precisa fazer é apoiar os braços e pernas, esticando-as.

 

Em seguida, dobrar lentamente os joelhos em direção ao peito. Pergunte ao profissional de educação física disponível na sua academia sobre este exercício e você verá como a barriga chapada vai estar cada dia mais perto de você.

 

Para fazer o exercício em casa, siga os passos.

 

1-Deite no chão, apoiando bem a coluna.

2- Apoie as duas mãos em baixo das costas, na região do cóccix. Cuidado para não colocar as mãos sob os glúteos, é mais para cima um pouquinho.

3-Levante as pernas, com os joelhos flexionados, em direção ao teto.

 

Abdominal com o Braço Estendido:

para Perder Barriga

Neste exercício, você adiciona o peso do seu braço ao esforço que seu abdômen precisará fazer para levantar seu corpo. Isso aumenta a amplitude do movimento e torna o exercício mais difícil e, portanto, mais eficaz. Trabalha também os músculos do peitoral, que auxiliam na manutenção de uma boa postura.

 

Passo a passo:

 

1-Deite no chão, apoiando bem a coluna.

2-Cruze as mãos em cima da cabeça, com os braços encostando nos ouvidos.

3-Lentamente, tente tirar as omoplatas do chão, fazendo esforço com o músculo abdominal.

 

No começo, tente fazer 3 séries de 15 repetições, com intervalos de 30 segundos entre elas. Com o tempo isto lhe parecerá fácil e você pode aumentando gradativamente a quantidade de repetições, até que chegue a 3 séries de 30 repetições. Procure acrescentar pesos e variar os exercícios, para conseguir atingir a tão sonhada barriga chapada.

 

É importante manter os exercícios cardiovasculares e aeróbicos, pois eles são os maiores aliados na transformação da sua gordura em energia. Caminhar 10 mil passos por dia é a recomendação de várias instituições de saúde no combate ao sedentarismo. Também não se esqueça de fortalecer os outros músculos, para que seu corpo esteja em harmonia e com saúde.

 

Seguindo essas dicas, com certeza vai conseguir o resultado desejado no que se refere a perder barriga e ficar com aquele tanquinho.

 

 

Gostou, Compartilhe!
(Visited 184 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *